Tal como tínhamos dito há uns dias, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirmou que haveriam pelo menos mais 4.000 vagas para as colocações na 1ª fase.
Os resultados das colocações da 1ª fase nas licenciaturas e mestrados integrados do Ensino Superior Público só saem de forma definitiva no dia 28 de setembro, mas a previsão é que no próximo ano letivo haverá 90.000 matriculados no Ensino Superior, um novo recorde para a educação portuguesa.
Agora é um documento do ministério que indica que serão na realidade mais 4.737 vagas. Estas vagas vêm dos concursos especiais de acesso como tinha sido indicado anteriormente.
399 vagas foram direcionadas para as 17 licenciaturas ou mestrados integrados que tiverem maior concentração de melhores alunos.
Segundo o Público, os 10 cursos onde as vagas mais aumentaram foram:
- Economia na Universidade Nova de Lisboa (mais 59);
- Contabilidade e Administração no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa - ISCAL (57);
- Gestão no ISCAL (45);
- Gestão na Nova de Lisboa (44);
- Contabilidade e Administração (pós-laboral) no ISCAL (41);
- Economia na Universidade do Porto (38);
- Engenharia Civil na Universidade do Porto (34);
- Gestão na Universidade do Porto (33);
- Gestão (pós-laboral) no ISCAL (32);
- Contabilidade e Administração no Politécnico do Porto (30).
Com este aumento das vagas, no site da Direção-Geral de Ensino Superior, vai ser possível fazeres alterações às opções da tua candidatura caso pretendas! Tens apenas 48 horas, de 9 a 11 de setembro.
Caso queiras encontrar o número de vagas que aumentou em cada curso, verifica o excel atualizado das vagas para o concurso público.
ATENÇÃO: Nunca te esqueças que o que conta é a última submissão da candidatura, a última vez que submetes, portanto, cuidado com as alterações que fazes.