Viver a “vida adulta” nem sempre é fácil. Mil coisas em que pensar, trabalhos para entregar, testes para passar… Pelo que é muito fácil achares que não és capaz. Tens de ter consciência de que a peça fundamental para atingires os teus objetivos é o equilíbrio, e é importante que tenhas presente o que te vamos sugerir!
1. Obcecar com os pensamentos futuros
A vontade de querer fazer tudo bem pode levar-te a recear o fracasso e, por conseguinte, o futuro. Contudo, pensamentos negativos só te vão inibir no presente, deixando-te sem energias para alcançares o futuro que tu queres! Lembra-te: só deves dirigir as energias para aquilo que consegues controlar :)
2. Desistir de estudar
Desistir não pode constar no teu dicionário. Se realmente queres algo não podes vacilar com o primeiro resultado menos positivo! Lembra-te de que não há percursos lineares e são as condições mais adversas que nos permitem desenvolver capacidades que não conhecíamos em nós.
3. Não fazeres aquilo de que gostas
Se não estás a fazer aquilo que gostas, pára! Sê verdadeiro contigo e percebe que a decisão é tua e de mais ninguém. Estares a investir tempo, esforço e energias em algo de que não gostas vai desapontar-te no futuro. É necessário sentires o que fazes para realmente conseguires dar o teu máximo!
4. Não assumires quem és
Perante ti mesmo. Perante os outros. É algo complicado e nem sempre é imediato. Pode levar o seu tempo. É preciso que te encontres a ti próprio e saibas o que estás ou não disposto a fazer para atingires os teus objetivos! Só assim consegues não te desiludir a ti próprio, porque tu só fazes aquilo a que te propões a fazer.
5. Comparares-te com os outros
Tu és tu. Não adianta comparares-te a pessoa X. Porque são pessoas diferentes, com ideias diferentes. Não deixes que o que os outros fazem afete o que tu fazes! O tempo que demoras a atingir o que TU queres não é proporcional às tuas capacidades. Compara-te apenas a quem foste ontem e tenta combater o que aches que não esteja conforme a TUA vontade.