Se és finalista do ensino secundário ou de um curso técnico-profissional, tens de conhecer o programa BrightStart da Deloitte!
O BrightStart é uma iniciativa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas, que te permite adquirir, enquanto estudas, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-te para a vida profissional.
O programa está presente em 6 localizações: Algarve, Braga, Coimbra, Leiria, Setúbal e Viseu tem a duração de 5 anos, ao longo dos quais realizas um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), tens a oportunidade de concluir uma licenciatura na área das Tecnologias Informáticas e de trabalhar em projetos reais da Deloitte para o mundo inteiro. Espetacular, não é?
O plano de formação possui unidades curriculares como programação, tecnologias de mercado, tecnologias emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outras. Tudo para te tornares num ás das tecnologias.
E a cereja no topo do bolo: a participação no programa é financiada pela Deloitte, através de uma bolsa de estudos e do pagamento de todos os custos académicos, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. O valor da bolsa é progressivo e depende do teu desempenho académico-profissional ao longo do curso.
Se tens interesse, mas tens algumas dúvidas, podes participar nas sessões de esclarecimento online que vão decorrer nos meses de julho e agosto, para cada Politécnico. Os links de inscrição estão disponíveis aqui.
As candidaturas para o BrightStart já estão abertas desde o dia 15 de junho e vão até 27 de agosto, dependendo do Politécnico ou Universidade. Confere as datas no site e candidata-te logo, porque as vagas são limitadas! Não deixes passar esta oportunidade de teres uma carreira de sucesso em tecnologia. O teu futuro pode ser brilhante!
Confere abaixo o que dizem alguns alunos do programa BrightStart e um dos Partners da Deloitte.
“Ter a oportunidade de participar num programa que prevê uma licenciatura em engenharia informática com a vantagem de poder contar com professores e staff técnico de qualidade invejável, bem como com estágio bastante prático é recompensador. Pode ser definido como um “upgrade” dos meus favoritos.”, “Rafael Martins”, Politécnico de Setúbal
“O Programa Brightstart está a ser sem dúvida uma experiência de que me orgulho de não ter desperdiçado.”, “Tiago Quaresma”, Politécnico de Setúbal
“Este é um programa totalmente inovador, centrado em cada um dos alunos que o integram, dando instrumentos de trabalho que complementam o plano curricular e de estudo com casos práticos em ambiente real de trabalho. Este programa prepara e até insere estes novos talentos no mercado de trabalho”, Paulo Almeida, Partner da Deloitte.