Todos os anos, os estudantes da licenciatura em Direito da Escola do Porto da Faculdade de Direito têm a oportunidade de se inscrever no programa ADN do Jurista. Os estudantes finalistas deste programa habilitam-se a um prémio que se traduz num estágio, beneficiando assim do contacto com uma organização em ambiente de trabalho real. O estágio poderá decorrer em empresas, centros de arbitragem, julgados de paz, tribunais, associações e fundações, outras entidades públicas e privadas e ainda em sociedades de advogados.
Os estágios são atribuídos aos estudantes que obtenham aprovação a todas as disciplinas do Programa ADN do Jurista, que tenham mantido a frequência exigível, em cada ano letivo, dos workshops think link e das sessões premium e que tenham conseguido as três melhores médias das disciplinas do plano de estudos ADN.
Para além dos três estágios, caso exista recetividade dos parceiros do programa, são abertas novas vagas.
Por ter concluído com sucesso o programa ADN do Jurista, a estudante Rita Varejão teve a oportunidade de estagiar nos escritórios da Cerejeira Namora, Marinho Falcão durante o verão de 2021.
Pedimos à estagiária para descrever a sua primeira experiência profissional. Lê a entrevista aqui.
A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesae o serviço de Estudantes e Empregabilidade possibilitam a realização de estágios curriculares facultativos, que podem decorrer em qualquer período do ano.